Quem sou eu

Minha foto
sete lagoas, Minas, Brazil

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Erro mais comuns em dietas

Saiba quais são os erros mais comuns que um fisiculturista pode cometer em sua dieta e como evitá-los.
1. Impaciência
Várias pessoas pulam de uma dieta pra outra sem nem mesmo dar um tempo para ver qualquer tipo de resultado. O corpo demora pelo menos 3 semanas para se adaptar as novas modificações na sua dieta. Mudanças rápidas no corpo não são visíveis nem mesmo com esteróides anabolizantes.
2. Comer Demais (especialmente carboidratos)
Ter uma baixa ingestão de gorduras na dieta não quer dizer que você não vai acumular gordura. Você tem que comer muito sim, mas comer corretamente. Excesso de carboidrato também gera acúmulo de gordura, carboidratos são ótimos para garantir energia e evitar a queima de massa muscular, porém se você exceder o que o corpo precisa, esse excesso será transformado em gordura rapidamente.
3.Achar que suplementos fazem milagres
Suplemento não é comida! Suplementos servem para completar uma dieta e não para tapar buracos em uma dieta mal feita. Seguir uma dieta bem feita e ainda usar suplementos podem gerar muito mais resultados. Ter uma dieta pobre e se encher de suplementos é um belo desperdício de dinheiro.

4. Eliminar totalmente a gordura da dieta
Diminuir o consumo de gordura é muito útil para controlar a ingestão de calorias diárias, mas remover a gordura completamente da dieta pode diminuir o metabolismo e retardar o crescimento. Dê preferência aos ácidos graxos que são gorduras boas para o nosso corpo, e evite gordura saturada.

 
5. Fazer uma mudança drástica
Se você tem uma dieta e estilo de vida sedentário, nunca comece uma dieta rigorosa para ganho de massa ou perda de gordura, da noite para o dia. Tem muitas chances de você desistir logo na primeira semana e acabar ficando frustrado, até mesmo os melhores fisiculturistas do mundo reconhecem que seguir uma dieta rigorosa é difícil, imagine seguir uma do dia para a noite ? Faça pequenas mudanças a cada semana até chegar a sua meta.
 


Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/09/03/os-5-piores-erros-na-dieta/#ixzz1AP4UBoSH



Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/09/03/os-5-piores-erros-na-dieta/#ixzz1AP4D50a3


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

treino de hipertrofia

1 – Ficar em uma dieta rigorosa por 365 dias por ano


Nem mesmo os profissionais ficam rigorosamente em uma dieta pelo ano inteiro, todos nós somos humanos e temos desejos e necessidades, reprimí-los pode ser mais maléfico do que benéfico. Toda esse desejo e necessidade vai ter que escapar para algum lugar e isto acontece de duas maneiras; 1) Você começa a ter problemas na sua vida pessoal, disturbios de humor, etc…; 2) Você sacia esse desejo de forma descontrolada. Por exemplo: comer grandes quantidades de porcaria de uma só vez em uma recaída. A melhor maneira para evitar isto é fazer o dia-do-lixo, onde você fica firme e forte na dieta durante a semana inteira e em um dia do final de semana você está livre para comer o que quiser, sem peso na consciência. E isto não é dica de revista feminina para mulheres gordinhas, a grande maioria dos fisiculturistas profissionais fazem uso desta prática. Se você usar o dia-do-lixo com bom senso, será quase impossível acumular gordura ou perder massa muscular se alimentando mal em apenas um dia na semana.



2 – Quantidade Incorreta de Calorias
Dois exemplos auto-explicativos:
- Ingestão Muito Alta de Calorias
Uma ingestão alta de calorias aliada a uma dieta rica em proteínas com certeza maximizará o ganho de massa muscular, porém esse descuido pode levar a um aumento no acúmulo de gordura. E este acúmulo pode colocar em risco a sua massa muscular quando chegar a hora de definir, fazer uma dieta com as calorias corretas para ganho de massa muscular pode minimizar o risco de ganhar gordura e caso isto ocorra será muito mais fácil eliminá-lo através de aeróbicos.
- Ingestão Muito Baixa de Calorias
Quanto menos calorias você ingerir mais peso você perde. Porém, é muito importante saber o que você está perdendo, se é gordura ou massa muscular. Ingerindo muito menos calorias do que o seu corpo gasta diariamente com certeza acarretará em perda de massa muscular, isto além de não ser saudável para o corpo, vai fazer com que o seu corpo entre em alerta, o que pode gerar instabilidade no metabolismo, fazendo com que o seu corpo acumule gordura a cada refeição para se manter quando a ingestão das calorias estiver muito baixa. Tente consumir sempre cerca de 500 calorias a menos do que precisa durante o dia para garantir uma forma saudável de perda de peso. Lembre-se: consuma muita proteína para manter o máximo de tecido muscular durante o processo.