Quem sou eu

Minha foto
sete lagoas, Minas, Brazil

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

mulher na academia é sinonimo de mulher musculosa???


O mito mais comum no treinamento com pesos feminino sem dúvidas é a crença de que levantar pesos pode causar um aumento de massa muscular indesejável ou “incontrolável”.  A realidade ? Mulheres simplesmente não tem hormônios suficientes para ganhar toda essa massa muscular. Ao contrário da maioria dos homens, as mulheres que tem como objetivo o ganho de massa muscular certamente sofrem para alcançar esta meta. Requer muita dedicação, dieta, treinos precisos e as vezes até uma ajuda química.
A verdade é que a massa muscular não vai  aparecer de uma hora para outra só porque você se arriscou a fazer musculação. As mulheres que simplesmente aceitam este mito sem questionar, estão perdendo os benefícios que o treinamento com pesos pode oferecer.

Lean Body 20 Packs – Labrada
Por R$ 259,00 em até 10x


As mulheres que incorporam o treinamento com pesos na sua rotina conseguem um aumento de tecido muscular. Isto significa que quando você subir na balança o seu peso total estará maior. Mas não pare de ler!!! A questão é que massa muscular pesa mais do que gordura. Então se você ganha massa muscular, o seu peso total aumenta, porém não quer dizer que uma pessoa ficou mais gorda. Para quem não sabe os músculos são queimadores de gordura, o corpo gasta energia a mais para conseguir sustentar massa muscular e conseqüentemente a gordura é que tem que ir embora.
Quanto mais densos os músculos, mais calorias você queimará para mantê-los. Pesquisas afirmam que a cada 500 gramas de massa muscular ganhada, você queimara cerca de 50 calorias a mais por dia. Se você conseguir ganhar 2kg de massa, você estará queimando 200 calorias a mais, você estará perdendo peso sem fazer nada. É óbvio que para ganhar massa, você terá que treinar e se alimentar de acordo o que vai gerar uma perda de peso ainda maior.

100% Whey Protein – Optimum
Por R$ 132,00 em até 10x


Além de tudo, o treinamento de pesos é o que vai dar forma ao seu corpo, apenas perder peso não adianta nada, você ficará a mercê da sua genética. Do contrário a única coisa que escupirá o seu corpo é a musculação!
Conclusão
Chega de dar desculpas para não “puxar ferro” na academia, a não ser que você tenha uma genética absolutamente masculina e rica em testosterona você não vai ficar musculosa somente por se aventurar com os pesos. Se você quer esculpir o seu corpo e queimar gordura, você terá que treinar pesado como todo mundo.
Boa sorte!


Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2010/01/04/o-pior-mito-na-musculacao-para-mulheres/#ixzz1CwXRxyVG

whey protein( seu poder no organismo)

Whey Protein x Proteína de Soja

Proteína dietética de apoio ao anabolismo com exercícios de resistência em homens jovens.
  • Whey Protein garantiu maiores ganhos em massa magra comparado com a proteína da soja.
  • 12 semanas de um suplemento de Whey Protein, mostrou grande aumento na massa magra do corpo todo e grande hipertrofia muscular.
Exercícios de resistência são essencialmente anabólicos e estimulam o processo de síntese de proteínas musculares (SPM) em um sentido absoluto e relativo para a quebra de proteína muscular esquelética (QPMS). Entretanto, o efeito da rede efetiva de exercício resistivo é deslocar a rede de balanço protéico (RBP_SPM_QPMS) para um valor mais positivo; no entanto, na ausência de alimentação RBP permanece negativo.
Alimentação estimula SPM a uma medida que RBP se torna positivo, para um tempo transitório. Quando combinados, exercícios de resistência e alimentação sinergeticamente resulta com resultado em RBP sendo em maior do que com alimentação sozinho. Esta alimentação e estimulação induzida por exercício de RBP é o que, embora lentamente, resulta em hipertrofia muscular. Com este conhecimento rudimentar nós estamos agora no ponto aonde nós podemos manipular variáveis dentro do sistema para ver o que essas intervenções têm de impacto sobre os processos de SPM, QPMS e RBP, finalmente e talvez mais importante, hipertrofia muscular e força.
Foram utilizados modelos estabelecidos do turnover de aminoácido muscular esquelético para analisar o modo como a fonte protéica (Whey Protein vs. Soja) afeta profundamente os processos de SPM e QPMS após exercícios resistidos. Nossos resultados revelaram que, mesmo quando quantidades equilibradas de proteínas totais e da energia são consumidos, a Whey Protein é mais eficaz em estimular a captação de aminoácidos e deposição de proteína no músculo esquelético após exercícios resistidos do que as proteínas Hidrolisadas de Soja.
Mais importante ainda, a constatação do aumento da captação de aminoácidos seria independente das diferenças de composição de aminoácidos das duas proteínas. Propomos que a deposição protéica melhorou com o consumo de Whey Protein, que também não é devido às diferenças da composição de aminoácidos, mas é devido a um padrão diferente de entrega de aminoácidos associado com Whey Protein versus Proteína hidrolisada de Soja. Se os nossos resultados são precisos, então a hipótese associada com a Whey Protein ao consumo Pós-exercício resistido acabaria por conduzir a uma maior rede de agregação protéica (ou seja, hipertrofia na fibra muscular), durante um período mais longo.
Em homens jovens completando 12 semanas de treinamento resistido (5 dias/sem) observamos uma tendência ( P<0,01) para grandes ganhos em massa magra no corpo todo e maior hipertrofia na fibra muscular com o consumo de Whey Protein. Enquanto ganhos de força não foram diferentes entre suplementos de Soja e Whey Protein, nós podemos argüir que o real e significativo aumento em massa magra que observamos com consumo de Whey Protein, pode ser mais importante em grupos de pessoas com baixa massa magra e força como os idosos.
Conclusão: Whey Protein é melhor que a proteína de Soja para maior ganho em massa magra e maior hipertrofia muscular.

mensagem do dia

 O mundo é uma tragédia para os que sentem e uma comédia para os que pensam!!!

e pensar assim faz a diferença...